NOTÍCIAS / ESPORTE / BASQUETE ADULTO
ESPORTES // BASQUETE ADULTO
17.08.2018
Jogos de séries de repescagem abrem os playoffs 2018

O IV Campeonato Cyrela Estoril de Basquete da Luso inicia neste sábado, 18, as séries melhor de três das disputas das repescagens, que definirão as duas últimas vagas às quartas de final da competição.

Os playoffs serão abertos, às 15h, pelo duelo entre a Tahini, quarta colocada da conferência ALBB, e Cyrela Estoril, que terminou a fase classificatória na quinta posição da mesma conferência. O vencedor desta série terá pela frente nas quartas a Moraes Imobiliária, líder da conferência Luso.

Em seguida, às 16h30, é a vez de Anglo Bauru, quarto colocado da conferência Luso, encarar o The One Sports Bar, quinto colocado da mesma chave. Quem avançar nesta série enfrentará nas quartas a Evolux/Clean Foods, que terminou a fase classificatória na liderança da conferência ALBB.

Os demais confrontos das quartas de final já definidos são entre o segundo colocado da conferência Luso, a Bild Desenvolvimento Imobiliário, diante da Hidrolar/J. Monetti, terceira colocada da conferência ALBB, e entre a vice-líder da conferência ALBB, a Zimez, contra a terceira da conferência Luso, a IWBB Invest/MFX.

O regulamento da competição prevê que, após o encerramento da fase classificatória, os três primeiros colocados de cada conferência avancem diretamente às quartas de final. Já os que terminarem na quarta e quinta posições terão de disputar a repescagem, que definirá as duas últimas vagas dos playoffs.

Informações sobre o campeonato, como a tabela de jogos, classificação, regulamento e lista de espera, podem ser conferidas no site da competição (www.basquetelusobauru.com.br), Facebook (@albb.lusobauru) e Instagram (@basquetelusobauru).


FESTIVAL DAS ESTRELAS

No duelo que reuniu as seleções das duas conferências do IV Campeonato Cyrela Estoril de Basquete, durante o Festival das Estrelas realizado no último sábado, 11, o time da ALBB levou a melhor sobre a da Luso por 96 a 81.

A seleção da Luso foi formada por Daniel Zilmer (Gaúcho), Elton Nascimento, Ivo Martins, Thiago Toledo, Maurício Mori, Maicon Vitti, Diego Romero, Thiago França, Paulo Moreira, Murilo Avelino, Tadeu Sales (Pajé) e Fabrício Freitas (Tchê). Já a da ALBB foi composta por Everton Moraes, Rafael Quiroga, Nicolas Antunes (Nick), Willian Previdelo (Will), Alex Passilongo, Neander Batista (Nandão), Zezinho Martha, Leonardo Hermoso, Rafael Toniatto, Renan Tech, Victor Camargo e Thiago Gomes (Choco).

Além disso, o evento também promoveu diversas premiações aos participantes do Campeonato Cyrela Estoril de Basquete em seis categorias: Melhor Conduta Esportiva (Bruno Pontes, da Moraes Imobiliária), Melhor Coordenador do Ano (Eduardo Bauleo, da Bild Desenvolvimento Imobiliário), Maior Pontuador e MVP (Rafael Quiroga, da Zimez Consultoria Empresarial), Melhor Técnico (Everton Moraes, da Evolux/Clean Foods) e e Melhor Jogador Defensivo (Mauro Sá, da Evolux/Clean Foods).

O Festival das Estrelas também efetuou diversos desafios, cujos vencedores foram os seguintes: Desafio de Habilidades (Stéfanno Moraes, da Moraes Imobiliária), Disputa de Trios (Paulo Moreira, Antonio Bottin e Alexandre Monteiro, do Anglo Bauru), Torneio de 3 Pontos (Willian Previdelo, da Tahini Arabian Food) e Campeonato de Enterradas (Everton Moraes, da Evolux/Clean Foods).


Compartilhe esta Notícia: