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ESPORTES // BASQUETE ADULTO
12.01.2018
Importante: Alterações Extraordinárias do Regulamento

I. OBJETIVOS E ORGANIZAÇÃO

Artigo 1º - O Campeonato Interno de Basquete Adulto da A.L.B.B. tem como objetivo proporcionar a oportunidade para o estreitamento das relações de amizade e grau de sociabilidade entre os seus participantes e familiares, bem como proporcionar um estímulo para alcançar a boa forma física.

Artigo 3º - O Campeonato será organizado em categoria única, permitindo a participação de sócios e não-sócios maiores de 20 anos (completados em 2018).


II. DA PARTICIPAÇÃO

Artigo 4º - Poderão participar do Campeonato como atletas todos e quaisquer sócios do sexo masculino, em ordem com as suas obrigações estatutárias e que atendam aos critérios e exigências estabelecidas para a inscrição. Também poderão participar atletas não sócios desde que estejam em dia com suas taxas mensais de uso do clube no valor de R$80,00.

§ 1º - Os interessados deverão inscrever-se pelo site basquetelusobauru.com.br ou outro local designado para tal no período hábil, cumprindo todas as exigências solicitadas e pagando a taxa de inscrição. A cobrança da taxa de inscrição será feita em parcela única de R$65,00 para os primeiros 60 atletas que efetuarem o pagamento e de R$75,00 para os atletas restantes.

§ 2º - Os interessados em coordenar equipes deverão aguardar o convite dos Coordenadores Gerais, de acordo com as orientações da Diretoria Executiva da A.L.B.B. Terão preferência para coordenar equipes, primeiro os associados, seguido por não-sócios que já coordenaram equipes em temporadas anteriores.


III. DA FORMAÇÃO, DENOMINAÇÃO E PATROCÍNIO DAS EQUIPES

Artigo 5º - §2º - Caso o Patrocinador ou Coordenador de Equipe esteja listado como ?Base? nível A, a equipe em questão é privada automaticamente de selecionar um jogador na primeira rodada de escolhas e ficará por último na segunda rodada. Se o Patrocinador ou Coordenador de Equipe esteja listado como ?Base? nível B, C, D e E, a equipe em questão é privada automaticamente de selecionar um jogador na rodada correspondente ao seu ranking. § 3º - Após a definição e montagem dos elencos, as equipes não poderão realizar trocas de jogadores.

Artigo 6º - As equipes que, ao término da reunião, não completarem o número máximo de jogadores (12) em seu plantel, terão de selecionar um atleta inscrito na Lista de Espera, obedecendo os critérios de ranking pré-definidos durante a formação dos times. As reuniões para escolha de atletas na Lista de Espera acontecerão sempre a cada duas rodadas realizadas, não obrigatoriamente com a presença de todos os Coordenadores de Equipe. Todos os atletas da Lista de Espera serão ranqueados em votação realizada pelos Coordenadores de Equipe presentes e analisada posteriormente pelos Coordenadores Gerais.

§ 1º - Cada equipe poderá realizar no máximo, durante toda a temporada regular, dois cortes de jogadores listados como ?Base? e ilimitados cortes de jogadores da Escolha Livre, seja Nível 1 ou Nível 2. Caso uma equipe que já tenha realizado seus dois cortes de jogadores listados como ?Base? necessite de um terceiro corte, ela deverá obrigatoriamente selecionar um jogador da Escolha Livre, seja Nível 1 ou Nível 2.


IV. DAS CONDIÇÕES DE REALIZAÇÕES DE JOGOS

Artigo 7º - Os jogos do Campeonato serão realizados aos sábados no período da tarde (14h30, 16h30 e/ou 18h30) e domingos no período da manhã (10h30), programados conforme dia e horário da Tabela Oficial de Jogos, a qual é parte integrante desse Regulamento.

Artigo 14º - Só poderão permanecer no banco de reservas apenas os atletas uniformizados, um Técnico e um Assistente Técnico pré-definidos pela equipe no começo da temporada. Os Técnicos e/ou Assistentes Técnicos que forem definidos no decorrer da competição, só poderão exercer a função no início do returno. Caberá à arbitragem fazer cumprir esse artigo.

§ 1º - Caso o Técnico e/ou Assistente Técnico não seja um associado, ele só estará apto a exercer a função mediante pagamento único da Taxa de Inscrição do Campeonato.

Artigo 17º - § 1º - É proibida a utilização no ginásio do jogo de focos de laser, fogos de artifício ou similares, instrumentos sonoros que venham a atrapalhar o bom andamento da partida.


X. DOS PLAYOFFS, PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS E FIM DE SEMANA DAS ESTRELAS

B) MVP. A premiação do MVP do campeonato será realizada no Fim de Semana das Estrelas, após o termino da Fase Classificatória. Será levado em consideração a base de cálculo adotada pela coordenação. Os atletas deverão cumprir mais de 50% (50+1) dos jogos da Fase Classificatória para disputarem este troféu.

C) Cestinha. A premiação do cestinha do campeonato será realizada no Fim de Semana das Estrelas, após o termino da Fase Classificatória. Será levado em consideração a média de pontos por jogos durante toda a primeira fase do campeonato. Os atletas deverão cumprir mais de 50% (50+1) dos jogos da Fase Classificatória para disputarem este troféu.

D) Melhor defensor. A premiação do melhor defensor do campeonato será realizada no Fim de Semana das Estrelas, após o termino da Fase Classificatória. Será levado em consideração, após cada coordenador selecionar 1 (um) jogador de sua equipe para concorrer ao prêmio, a base de cálculo adotada pela coordenação. Os atletas deverão cumprir mais de 50% (50+1) dos jogos da Fase Classificatória para disputarem este troféu.

E) Melhor coordenador. A premiação do melhor coordenador do campeonato será realizada no Fim de Semana das Estrelas, após o termino da Fase Classificatória. Será levado em consideração o compromisso e ética em relação à todos os tópicos que visavam o crescimento e o bom andamento do campeonato, o número de cortes de jogadores, o número de jogadores suspensos e o comprometimento dos atletas da equipe em relação ao comparecimento aos jogos.

F) Melhor Técnico. A premiação do melhor técnico do campeonato será realizada no Fim de Semana das Estrelas, após o termino da Fase Classificatória. Será levado em consideração o time de melhor campanha na fase. Os técnicos deverão cumprir mais de 50% (50+1) dos jogos da Fase Classificatória para disputarem este troféu.

G) Melhor Conduta Esportiva. A premiação de melhor conduta esportiva do campeonato será realizada no Fim de Semana das Estrelas, após o termino da Fase Classificatória. Este prêmio é dado para o jogador com o maior espírito desportivo da temporada, o jogador que segundo a organização do Campeonato é considerado exemplo para os outros, com comportamento e atitudes éticas dentro e fora das quadras, jogadas justas, integridade, respeito e amizade para com os companheiros de time, adversários e equipe de arbitragem. Os atletas deverão cumprir mais de 50% (50+1) dos jogos da Fase Classificatória para disputarem este troféu.

H) Disputa de Trios (Fim de Semana das Estrelas). Serão selecionados ao término da última rodada da Fase Classificatória 1 jogador de cada equipe que tenha cumprido mais de 50% (50+1) dos jogos da fase regular e que não esteja participando de nenhum outra evento no Fim de Semana das Estrelas. Os trios serão formados por 1 jogador do Campeonato, 1 convidado e um jogador das categorias de base do clube, selecionados pela Coordenação Geral. Cada trio terá que efetuar que efetuar arremessos em 3 zonas pré-definidas (curta, média e longa distância). Após converterem os 3 arremessos, o trio deve seguir para o centro da quadra para tentar efetuar o arremesso desta região. Os 5 trios que concluírem os arremessos em menor tempo avançam para a fase final. Repetindo o circuito, vence a equipe que completar os 4 arremessos em menor tempo.

I) Desafio de Habilidades (Fim de Semana das Estrelas). Serão selecionados ao término da última rodada da Fase Classificatória 2 jogadores de cada equipe com melhor média de assistências no Campeonato e que tenham cumprido mais de 50% (50+1) dos jogos da fase regular. Cada jogador terá que efetuar as seguintes provas: 1. "Zig-Zag" - No total serão 5 obstáculos para realização". 2. Após completo a primeira prova, o jogador deve efetuar com precisão a prova do "passe". 3. Em seguida o jogador deve realizar uma bandeja, atravessar a quadra e efetuar outra bandeja. 4. Por fim, o jogador deverá atravessar a quadra novamente e completar a prova com um arremesso convertido de 3 pontos. Os 10 jogadores que concluírem o circuito em menor tempo avançam para a fase final. Repetindo as provas, vence o jogador que completar todo o percurso no menor tempo.

J) Torneio dos 3 pontos (Fim de Semana das Estrelas). Serão selecionados ao término da última rodada da Fase Classificatória 2 jogadores de cada equipe com maior número de cestas de 3 pontos convertidas no Campeonato e que tenham cumprido mais de 50% (50+1) dos jogos da fase regular. Cada jogador terá 1 minuto e 10 segundos para efetuar 25 arremessos distribuídos em 5 zonas com 5 bolas cada. Os atletas participantes poderão definir uma zona para alocar as bolas especiais. Cada arremesso convertido com a bola normal equivale a um ponto e com a bola especial equivale a 2 pontos. Os 10 jogadores que obtiverem melhor pontuação geral avançam para a fase final. Repetindo o circuito, ganha o jogador que obtiver maior pontuação ao final do tempo.

K) Campeonato de Enterradas (Fim de Semana das Estrelas). Cada participante tem no máximo três tentativas para realizar uma enterrada, sem limite de tempo. Cinco jurados atribuem notas de 6 a 10 para cada enterrada e os dois jogadores com notas mais altas avançam para a 2ª e última rodada. Campeão é definido da mesma maneira. Os critérios utilizados pelos jurados para avaliar as enterradas é subjetivo e não requer nenhum tipo de justificativa. Mas, geralmente, são consideradas a criatividade do movimento e o grau de dificuldade de execução.


XI. COMUNICAÇÃO

Coordenadores do Campeonato: Gabriel Martha Minicucci Victor Silva Camargo


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