NOTÍCIAS / ESPORTE / BASQUETE ADULTO
ESPORTES // BASQUETE ADULTO
16.11.2017
Cyrela Estoril e Specialatte iniciam série final no sábado.

Cyrela Estoril e Sorvetes Specialatte iniciam neste sábado, 18, as finais do III Campeonato Cyrela Estoril de Basquete da Associação Luso Brasileira de Bauru. O primeiro jogo da série melhor de três partidas começa às 17h opondo duas equipes com campanhas bastante distintas ao longo da competição.

O Sorvetes Specialatte foi um dos melhores times da fase classificatória. Com 22 pontos conquistados após nove vitórias e quatro derrotas, terminou como o primeiro colocado da Conferência Luso, avançando diretamente às quartas de final, onde eliminou o Pizza Balcão por 2 a 0 e se garantiu nas semifinais. Já nesta fase, “suou” mais um pouco, mas conseguiu uma das vagas entre os finalistas após superar por 2 a 1 o Vistori/Clínica Plexus.

Já a Cyrela Estoril terminou a fase classificatória no penúltimo lugar da Conferência Luso com 18 pontos obtidos após cinco vitórias e oito derrotas. No entanto, da repescagem em diante, a equipe se reinventou e se transformou em muito mais do que uma mera “azarã”. Na repescagem, bateu por 2 a 1 a Evolux/Infinity Cell e avançou às quartas de final para enfrentar um dos favoritos ao título, a IWBB Invest/MFX, que encerrou a fase classificatória como líder da Conferência ALBB com campanha semelhante a da Sorvetes Specialatte: 22 pontos, nove vitórias e quatro derrotas. A Cyrela Estoril desbancou o favoritismo da IWBB Invest/MFX e eliminou o rival por 2 a 0, classificando-se às semifinais, onde eliminou Anglo Bauru também pelo placar de 2 a 1 com direito a cesta no último segundo do terceiro e decisivo duelo.

A finalíssima também vai colocar frente a frente dois dos jogadores mais eficientes da competição, com ambos figurando no top 5 dos melhores atletas. Pelo lado do Sorvetes Specialatte, o destaque é o ala Guilherme Lazzari, que tem média por jogo de 25 pontos, 7,4 rebotes e 4,8 assistências. Já um dos pilares do Cyrela Estoril é também o ala Elton Nascimento, dono de média por partida de 23,6 pontos, 11,7 rebotes e 2,7 assistências.

A tabela completa de classificação, além de estatísticas e fotos da competição, podem ser encontradas neste site.


Compartilhe esta Notícia: